Noticias
Dino denunciará fala de desembargador sobre ‘nível cultural superior’

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que irá acionar o Ministério Público Federal e o Conselho Nacional de Justiça no caso do desembargador que fez comentários considerados discriminatórios sobre a região Norte e Nordeste do país. Dino acredita que a conduta do desembargador Mário Helton Jorge se enquadra na Lei 7716/89, que trata de crimes de discriminação racial e é necessário que haja uma Justiça antirracista no Brasil.
Durante uma sessão do Tribunal de Justiça do Paraná, o desembargador afirmou que há diferença cultural entre as regiões do país e que o Paraná tem um “nível cultural superior” ao Norte e Nordeste. O TJ-PR afirmou que não endossa os comentários e que o desembargador já reconheceu a inadequação de suas manifestações e apresentou suas desculpas, às quais o Tribunal se associa.
No entanto, Flávio Dino considera que é preciso ir além das desculpas do desembargador e tomar medidas para combater a discriminação racial. “Precisamos de uma Justiça antirracista no Brasil”, declarou o ministro. A conduta do desembargador reforça a importância de uma luta constante contra o racismo e a promoção da igualdade racial em todas as esferas da sociedade.
-
Noticias5 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias5 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias5 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias3 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias3 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias3 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Americando2 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias4 dias atrás
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população do Ceará