Noticias
Dino denunciará fala de desembargador sobre ‘nível cultural superior’
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que irá acionar o Ministério Público Federal e o Conselho Nacional de Justiça no caso do desembargador que fez comentários considerados discriminatórios sobre a região Norte e Nordeste do país. Dino acredita que a conduta do desembargador Mário Helton Jorge se enquadra na Lei 7716/89, que trata de crimes de discriminação racial e é necessário que haja uma Justiça antirracista no Brasil.
Durante uma sessão do Tribunal de Justiça do Paraná, o desembargador afirmou que há diferença cultural entre as regiões do país e que o Paraná tem um “nível cultural superior” ao Norte e Nordeste. O TJ-PR afirmou que não endossa os comentários e que o desembargador já reconheceu a inadequação de suas manifestações e apresentou suas desculpas, às quais o Tribunal se associa.
No entanto, Flávio Dino considera que é preciso ir além das desculpas do desembargador e tomar medidas para combater a discriminação racial. “Precisamos de uma Justiça antirracista no Brasil”, declarou o ministro. A conduta do desembargador reforça a importância de uma luta constante contra o racismo e a promoção da igualdade racial em todas as esferas da sociedade.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

