Noticias
Eu não conheço a Shein, diz Haddad sobre taxação de compras no exterior
Nesta quinta-feira (13), O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que desconhece a varejista chinesa Shein e que o único site em que faz compras é na Amazon.
“Vocês falam da Shein como se eu conhecesse. Eu não conheço a Shein. Único portal que eu conheço é o da Amazon, eu compro um livro todo dia, pelo menos”, afirmou.
A declaração foi dada na China, onde acompanha viagem oficial do presidente Lula, ao ser questionado sobre o que muda para os clientes das plataformas de venda internacionais com o fim da isenção de impostos a encomendas importadas de valores até US$ 50.
“O que eu digo é o seguinte, quando você faz as coisas às claras, não tem problema. Se uma sobe o preço, a outra baixa, entendeu? Você vai ter a concorrência em condições de igualdade”, acrescentou. O Ministério da Fazenda pretende manter isentos de impostos livros e medicamentos importados.
Segundo Haddad, há “muita desinformação” sobre o assunto envolvendo o comércio eletrônico no Brasil e uma eventual taxação. “Há empresas brasileiras que atuam no Brasil, tanto com lojas abertas quanto com comércio virtual. Há empresas estrangeiras que têm sede no Brasil e há portais estrangeiros que vendem no Brasil. E tudo isso é absolutamente legal e ninguém está pensando em aumentar imposto nem nada disso”.
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

