Brasil
Brasil pode ultrapassar EUA como maior exportador de soja e milho
Em relatório publicado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), na quarta-feira (8), o Brasil está em uma disputa acirrada com os Estados Unidos pela liderança das exportações de soja e milho.
A estimativa é que os Estados Unidos exportem 48,9 milhões de toneladas, enquanto o Brasil deve enviar para o exterior 50 milhões de toneladas.
Segundo o documento, as exportações brasileiras de milho da safra 2022/23 devem se igualar às do país em cerca de 51 milhões de toneladas.
Será a segunda vez vez na história que o Brasil ultrapassa os Estados Unidos na exportação de milho, caso a previsão se concretize.
A primeira vez foi com a safra 2012/2013, devido à seca que afetou os EUA na época.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia1 semana atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

