Noticias
Bebês prematuros da Santa Casa de Sobral usam roupas do Brasil
Numa em alusão ao mês da campanha de Prevenção à Prematuridade, os recém-nascidos prematuros internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral vestiram a camisa verde e amarela para se unirem à torcida pela Seleção Brasileira, que fez sua estreia na Copa do Mundo nesta quarta-feira, 24, jogando contra a Sérvia. A iniciativa envolvendo os bebês e suas mães foi dos profissionais da área de neonatologia.
Renildes Brasil, enfermeira coordenadora do serviço de neonatologia da Santa Casa comenta que o essencial é humanizar a internação dos bebês para melhor desenvolver o trabalho da equipe de assistência.
“Nós do serviço de neonatologia sempre estamos buscando proporcionar boas lembranças a essas mães e seus bebês. Uma energia realmente vitoriosa para a vida deles e para nossa seleção”, destaca.

A pequena Ayana Maria foi uma das bebês que participou da ação com sua mãe, Gerlane Carvalho. Natural de Viçosa do Ceará, ela acompanha as gêmeas prematuras de 16 dias no tratamento e comemora a boa reação das filhas.
“Hoje a torcida pela alta mistura-se com a torcida pela vitória da seleção, e ver uma delas vestida toda de Brasil me alegrou bastante”, relata.
Larissa Rodrigues e seu filho Rai, de Tianguá, também participaram da ação e declararam torcida pelo Brasil.
Fonte: OPovo
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

