Mundo
Drones “suicidas” atingem Kiev; governo ucraniano contou 4 mortes
Mais uma onda de ataques da Rússia, nesta 2ª feira (17.out), atingiu a capital da Ucrânia, Kiev. Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, até agora, foram registradas quatro mortes.
Autoridades da Ucrânia disseram, ainda, que os ataques russos foram feitos com drones do tipo “kamikaze”. O equipamento teria sido fornecido à Rússia pelo Irã — que nega ter cedido.
O “drone suicida” ou “kamikaze” é operado remotamente, ou seja, não possuem “pilotos” e foram feitos para serem destruídos no ataque, diferentemente do que ocorre com drones tradicionais que voltam ao local de onde decolaram após lançar os mísseis.
Os ataques desta segunda-feira (17.out) atingiram prédios e provocaram incêndios. A população da capital Kiev precisou se proteger em abrigos.
Em uma postagem no Twitter, Andry Yermark, chefe de gabinete de Volodymyr Zelensky, lamentou os ataques e voltou a pedir ajuda internacional para fortalecer o sistema de defesa ucraniano.
“A capital foi atacada por drones kamikaze. Os russos acham que isso os ajudará, mas essas ações são como uma agonia. Precisamos de mais sistemas de defesa aérea o mais rápido possível. Mais armas para defender o céu e destruir o inimigo”, postou.
Fonte: SBT NEWS
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

