Iguatu
Dia Nacional dos surdos é celebrado com poesia, dinâmica e música em libras
Hoje, 26/09, no Dia Nacional dos Surdos, a turma do curso Subsequente em Nutrição e Dietética teve uma aula especial.
Daniela Lopes, estudante surda, fez uma apresentação para os colegas e professora sobre a história da luta da comunidade surda no Brasil e em Iguatu, debatendo sobre a importância da adaptação dos conteúdos para esse público e os desafios que a comunidade surda enfrenta para acessar serviços como hospitais, restaurantes e instituições de ensino.
Os colegas, que haviam preparado uma surpresa para Daniela, cantaram e declamaram poemas em Libras, tendo suporte das intérpretes contratadas pelo IFCE, Joyce Bezerra e Regiane Vieira.
Para finalizar, as intérpretes organizaram a dinâmica “Telefone sem Fio” em Libras para os estudantes, momento que rendeu bastante diversão e aprendizado.
Fonte: IFCE Iguatu
PODCAST DIÁLOGO MAIS – Papo de política com o empresário Sá Vilarouca
-
Ceará2 dias atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil2 dias atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil2 dias atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil2 dias atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil2 dias atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil2 dias atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
