Noticias
Novo vírus Langya infecta 35 pessoas na China, alertam cientistas; saiba quais são os sintomas
Pelo menos 35 pessoas foram infectadas por um novo vírus na China chamado Langya henipavirusLayV. O sintoma clássico é febre, e as pessoas relataram contato recente com animais. Cientistas da China e de Singapura reportaram as infecções na The New England Journal of Medicine.
As infecções foram encontradas na província chinesa de Shandong e em Henan, no leste e na região central, respectivamente. O langya seria “parente” dos vírus Hendra e Nipah.
Os pacientes tiveram também febre, fadiga, tosse, cansaço, perda de apetite, dor muscular e ainda anormalidades como baixo nível de plaquetas, baixo número de leucócitos e redução da função hepática e renal.
O vírus, conforme a publicação, causa doenças severas em animais e humanos e possuo uma taxa de mortalidade de 40% a 75%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Ainda não há vacina ou tratamento para o Henipavirus, conforme o Global Times. Também não se sabe se humanos transmitem.
“O coronavírus não será a última doença infecciosa a causar uma pandemia, ao passo que novas doenças terão um maior impacto no nosso cotidiano”, disse Wang Xinyu, médico do Departamento de Doenças Infecciosas do Hospital Huashan, afiliado à Universidade de Fudan.
Fonte: CNN Brasil
-
Iguatu3 dias atrásMais de R$ 380 Milhões de Injeção Anual em Risco: Como propostas de cortes sociais podem estrangular Iguatu e piorar a fome no município
-
Brasil2 dias atrásEleições 2026: eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira, com exceções previstas em lei
-
Ceará2 dias atrásMarinha alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do Ceará até quinta-feira
-
Mundo2 dias atrásProtestos se espalham pela Europa em meio à alta do custo de vida e à crise nos serviços públicos
-
Brasil2 dias atrásEstudo identifica hipertensão em 28% de crianças e adolescentes avaliados no Brasil
-
Brasil2 dias atrásAções da Americanas sobem mais de 20% após Justiça encerrar recuperação judicial
-
Brasil2 dias atrásJustiça determina indenização de R$ 65 mil a idosa que trabalhou 57 anos sem salário em Minas Gerais
-
Brasil2 dias atrásAnvisa determina apreensão de lotes suspeitos de falsificação de medicamento contra o câncer
