Noticias
Clarão no céu assusta moradores do Pará
Na quarta-feira (22), moradores de cidades litorâneas do Pará foram surpreendidos com um forte clarão cortando o céu e deixando um grande rastro de fumaça.
Enquanto muitas pessoas pensavam se tratar de um meteoro ou até mesmo de um míssil, pesquisadores da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) informaram que, na verdade, o rastro luminoso está relacionado ao lançamento de um foguete Ariane 5, da Arianespace, que aconteceu às 18h50 (pelo horário de Brasília), no espaçoporto europeu de Kouru, na Guiana Francesa.
Na ocasião, o veículo carregava dois satélites para implantar na órbita baixa da Terra. Um deles, chamado MEASAT-3d, será operado pela empresa MEASAT, da Malásia. O outro, que pertence à estatal NewSpace India Limited, é denominado GSAT-24 e será gerenciado pela Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO). Os equipamentos serão utilizados para serviços de telecomunicações e transmissão de canais de TV por satélite.
Alguns registros do fenômeno foram compartilhados nas redes sociais. Abaixo, um vídeo feito na Ilha do Mosqueiro, de autoria desconhecida, compartilhado pelo jornalista Mauro Bonna, do Diário do Pará.
Fonte: Olhar Digital
https://open.spotify.com/episode/0EFi7yPmYRoFAhRE9jC6uT
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

