Brasil
Brasil tem 14 mil pessoas vivendo em orfanatos e 160 mil em asilos
Em 2022, o Brasil contava com 160.784 pessoas vivendo em asilos ou instituições de longa permanência para idosos, conforme os dados do último Censo divulgados nesta sexta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse número representa 0,5% da população com mais de 60 anos no país, que totaliza 32,1 milhões de pessoas.
A maior proporção de pessoas vivendo em asilos está no Sudeste (57,5%), região que concentra 46,6% da população idosa nacional. O Sul responde por 24,8% das pessoas em asilos e abriga 16,4% dos idosos do país.
Em termos de gênero, os dados mostram que as mulheres constituem a maior parte dos moradores de asilos, representando 59,8% do total.
O levantamento também revelou que havia 14.374 pessoas vivendo em orfanatos e instituições similares em 2022, o que equivale a 0,03% da população brasileira com até 19 anos, que soma 54,5 milhões de pessoas.
Outro dado importante é o número de pessoas vivendo em clínicas psiquiátricas ou comunidades terapêuticas, que totalizava 24.287. Essa população é majoritariamente masculina e tem idades entre 30 e 59 anos.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

