Regional
PF cumpre mandados contra suspeitos de fraudar Auxílio Emergencial em Orós, no Ceará

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (26), quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participação em um esquema criminoso envolvendo fraudes ao Programa Auxílio Emergencial na cidade de Orós, no interior do Ceará.
As investigações, que resultaram na operação Horós, tiveram início em 2020 e identificaram um esquema de pagamento de boletos em favor dos investigados e a débito das vítimas beneficiárias do programa social Auxílio Emergencial, além de fraudes nas contas do programa social do governo federal.
Conforme a PF, 18 policiais cumprem em domicílios na cidade de Orós os mandados expedidos pela 25ª Vara da Justiça Federal. As buscas têm como objetivo apreender documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial para individualização da atuação dos suspeitos no crime investigado.
Caso comprovada a participação no esquema, os investigados poderão responder pelo cometimento, em tese, do crime de estelionato qualificado, com pena de até 6 anos de prisão.
Segundo a polícia, as investigações continuam, com análise do material apreendido. A corporação ressalta que pagamentos indevidos do programa Auxílio Emergencial continuam objeto de análise e investigação por parte da Polícia Federal e das demais instituições envolvidas.
O nome da operação é uma alusão às origens da área geográfica de atuação do grupo criminoso, no sertão central cearense.
As medidas são parte de uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, a Caixa, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União, com o fim de identificar a ocorrência de fraudes massivas e desarticular a atuação de organizações criminosas.
Fonte: G1 CE
-
Noticias4 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias4 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias4 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias2 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Iguatu1 dia atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Americando1 dia atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô