Iguatu
Pastoral do Menor e Secretaria de Educação implantam projeto de Justiça Restaurativa em escolas de Iguatu
Representes da Pastoral do Menor Regional Nordeste 1 e da Secretaria de Educação, Cultura e Ensino Superior realizaram nessa manhã de quinta-feira (28), no auditório da Escola de Música de Iguatu, um Workshop sobre as diretrizes da implantação do projeto ‘Justiça restaurativa nas escolas: fizemos e deu certo’.
O evento contou com a participação de membros da polícia militar através do PROERD, conselho tutelar, CREDE-16, associações, diretores escolares e algumas autoridades municipais.

Marluce Torquato, secretária de Educação fez a acolhida do evento (Foto: Daniela Lima – Mais FM / TV Mais)
Com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre: a construção de uma cultura de paz com foco na responsabilidade conosco, com o outro e como meio em que estamos; a partir de práticas restaurativas nas escolas públicas.
Cerca de 100 adolescentes do ensino fundamental, em 10 escolas localizadas na sede de Iguatu, receberão conteúdos práticos e teóricos em prol da convivência social sem violência. As ações seguirão até 2024, quando a equipe irá se reunir com a sociedade para mostrar os resultados obtidos.

Aurilene Vidal, coordenadora de projetos da Pastoral do Menor (Foto: Daniela Lima – Mais FM / TV Mais)
Entrevista com Marluce Torquato, secretária de Educação de Iguatu:
Entrevista com Aurilene Vidal, coordenadora de projetos da Pastoral do Menor:
PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

