AssuntosNet
AssuntosNet: Capital terá 1º casamento gay coletivo
Em comemoração à decisão que, há um ano, autoriza os cartórios a realizarem o casamento civil homossexual, será feito o primeiro casamento gay coletivo na Capital.

Em comemoração à decisão que, há um ano, autoriza os cartórios a realizarem o casamento civil homossexual, será feito o primeiro casamento gay coletivo na Capital.
Serão contemplados 30 casais do mesmo sexo, que participarão da cerimônia coletiva no dia 7 de junho, no Parque das Crianças. O evento tem o intuito de auxiliar casais que não podem arcar com as despesas do casamento civil no cartório. O requerimento apresentado pelo vereador Paulo Diógenes (PSD) na Câmera Municipal de Fortaleza foi aprovado na última terça-feira(6). O casamento é bem mais amparado pela legislação do que uma simples união estável, por isso o que já acontece com os heterossexuais se estende para os homossexuais, com as mesmas garantias de direitos.
Você está na Mais FM, seja bem vindo ao Assuntosnet; -Quinta-feira 8 de maio, dia Dia da Cruz Vermelha Internacional, Dia do Pintor e do Artista Plástico .Envie seu comentário, nós agradecemos.
CPI mistas
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) determinou a instalação de duas CPIs mistas, em sessão do Congresso na noite desta quarta-feira: uma para investigar a compra de trens para o Metrô de São Paulo e outra sobre a Petrobras. Renan abriu o prazo de cinco sessões para os líderes dos partidos indicarem os integrantes das comissões e, se não indicarem, ele mesmo o fará em até três sessões. E a presidente Dilma diz ser o foco da CPI da Petrobrás, mas não teme investigação.
Mortalidade materna cai 43%
O Brasil registrou uma queda de 43% na proporção de mortes de mulheres vítimas de complicações durante a gravidez ou o parto entre 1990 e 2013, em linha com a redução da mortalidade materna no mundo.
Os dados constam de um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta terça-feira.
Multa para fumantes
Deputados de São Paulo aprovaram um projeto de lei que multa quem fumar dentro de lugares fechados. Se a lei for sancionada, ela deve entrar em vigor daqui a três meses. O texto prevê uma multa de R$ 200,00 .Os mesmos fiscais que já autuam os estabelecimentos multariam os fumantes a partir do documento de identidade de cada um.
Térmicas e impostos
Se o aumento médio de 16,77% na conta de energia deste ano já deixou os cearenses insatisfeitos, a expectativa para o reajuste do próximo ano também não é animadora, sobretudo se a próxima quadra chuvosa apresentar resultados abaixo da média histórica O uso das térmicas e a compra no mercado livre de energia, pelas distribuidoras, terão impacto no próximo ano. Atualmente, ilustra, cerca de 70% da energia utilizada no Brasil vem das hidrelétricas – consideradas, além de mais baratas, mais limpas que as térmicas , conforme explicou Tomaz Nunes, que é especialista em eficiência energética.
Encontro com secretariado
O governador Cid Gome deverá se reunir com o secretariado nesta sexta-feira.Esta será a primeira avaliação após os peemedebistas entregarem os cargos.
Compasso de espera
Pela manhã ele deu um “dá ou desce” no ministro Aloizio Mercadante, coordenador da reeleição da presidente Dilma. À tarde, o candidato do PMDB ao governo do Ceará, senador Eunício Oliveira, esteve com o candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves. O fim da história contará com o ex-presidente Lula. Ele retorna do exterior dia 15. (Ilimar Franco de o Globo)
Futebol
Renovação pouco considerável. Lista de Luiz Felipe Scolari tem apenas um jogador que fará sua terceira Copa seguida: o goleiro Julio Cesar. Até 2 de junho, a lista pode sofrer alterações.
*Silvani é bancário e radialista
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 29/04/2025 – Mídias da Operação Tempestade I são entregues ao TRE-CE e seguem para Cartório Eleitoral de Iguatu
-
Videos24 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 30/04/2025 – Gravação de fevereiro de 2025 levanta suspeitas: uso político ou negociação particular?
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025
-
Noticias7 dias atrás
A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores