Automobilismo
Lewis Hamilton abre terceiro teste na liderança com Felipe Massa em segundo
[caption id="attachment_1181" align="alignleft" width="700"]
Foto: Divulgação[/caption]Massa também mostrou bom desempenho e fez 0s234 acima do tempo do britânico.
Foto: Divulgação
A terceira e última bateria de testes coletivos antes do início do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 foi aberta com a atividade da manhã desta quinta-feira, no circuito de Montmeló, em Barcelona. O britânico Lewis Hamilton fez o melhor tempo, seguido pelo brasileiro Felipe Massa.
As condições da pista não estavam das melhores em virtude das chuvas na região. Hamilton foi o que melhor conseguiu aproveitar a manhã, mesmo com a performance do carro prejudicada pela situação do circuito. O piloto da Mercedes anotou 1min41s614 em sua volta mais rápida.
O brasileiro Felipe Massa também mostrou bom desempenho e fez 0s234 acima do tempo do britânico. O representante da Ferrari, assim como Hamilton, fez uso dos pneus intermediários.
Na terceira posição da tabela, a Toro Rosso conseguiu bater a parceira mais famosa, a Red Bull. O francês Jean-Éric Vergne fechou com o tempo de 1min42s155, 1s5 à frente do australiano Mark Webber, no comando da escuderia tricampeã da Fórmula 1.
Após a passagem rápida de Webber, os demais pilotos encontraram a pista mais molhada e tiveram maior dificuldade para registrarem seus tempos. Único representante confirmado na Force India, Paul di Resta fez a quinta melhor marca de 1min44s444.
Com a Sauber, o mexicano Esteban Gutiérrez causou a primeira bandeira vermelha ao perder o controle do carro, mas conseguiu obter a sexta colocação. Ele foi seguido por Romain Grosjean, que também fez a bandeira vermelha ser acionada.
A Williams estreou seu novo sistema de escapamento com o finlandês Valtteri Bottas, pois o anterior foi considerado irregular pela Federação Internacional de Automobilismo. O piloto ficou em oitava na tabela de tempos, seguido pela Caterham de Chales Pic.
A McLaren de Sergio Pérez rodou pouco e fez apenas o nono tempo, de 1min48s562, com pneus para chuva forte. Por fim , Max Chilton encerrou com a última marca pela Marussia.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

