Política
Camilo Santana pontua prioridades na reta final do governo

O governador Camilo Santana (PT) listou, nesta terça-feira (15), uma série de obras estaduais em andamento que serão inauguradas ainda em 2022 com status de prioridade. Nos últimos meses como governador, já que é esperada a desincompatibilização do cargo para a disputa de senador, Camilo visitou, na tarde de hoje, as obras de construção do Hospital da Universidade Estadual do Ceará.
Com investimento de cerca de R$ 300 milhões e com a promessa de entrega de 655 leitos no equipamento de saúde, a expectativa do governador é de que o maior hospital público do Estado seja entregue em dezembro deste ano.
A visita ao local contou com a presença de deputados estaduais da base aliada – já que nenhum parlamentar da oposição prestigiou o evento. A obra é a maior prioridade do governador para 2022.
À imprensa, Camilo informou que está sendo feita a licitação para os acessos ao hospital e que o objetivo é começar no segundo semestre deste ano a urbanização no entorno da nova estrutura de saúde.
CULTURA
Outra prioridade do governo é inaugurar a “Estação das Artes Belchior” – um complexo criativo, turístico e de entretenimento.
Com objetivo de requalificar o Centro, a Estação abrigará uma estrutura com a Pinacoteca do Estado, o Mercado de Gastronomia e Cultura Alimentar, o Mercado das Artes, a nova sede da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), além de espaços para residências artísticas.
ENTRETENIMENTO
Outros equipamentos que seguem em obra e que a gestão pretende entregar neste ano é o Polo Gastronômico da Sabiaguaba e o Parque Aloisio Lorscheider.
SEGURANÇA PÚBLICA
Na segurança, a meta é entregar o Centro Integrado de Segurança Pública ainda neste primeiro semestre de 2022. Segundo Camilo, a “será o maior centro integrado do Brasil”.
INAUGURAÇÕES
De acordo com o governador, uma série de inaugurações foram suspensas por conta das restrições da pandemia. Outras estruturas públicas estão sendo anunciadas por secretários estaduais nas agendas de governo.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias6 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias6 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias6 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias4 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias4 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Americando3 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias4 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias5 dias atrás
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população do Ceará