Ceará
Estiagem, forte calor e vegetação seca ajudam a propagar incêndios em áreas rurais do Ceará
A prolongada estiagem, o forte calor e a vegetação seca ajudam a propagar incêndios em áreas rurais do Interior do Ceará. Muitas vezes uma ponta de cigarro gera o incêndio, devastando o mato e gerando prejuízos à saúde de quem enfrenta problemas respiratórios e crises alérgicas.
O correspondente do Jornal Alerta Geral, na Região da Ibiapaba, Diassis Lira, relata, nesta segunda-feira (04), mais um desses incêndios que se tornam comuns nesse longo período de estiagem. De acordo com Diassis, vários focos surgiram na subida da Serra da Meruoca, na Região Norte do Estado.
A fumaça poderia ser vista de longe e, para quem subia ou descia à Serra, sentiu de perto o calor e as chamas do incêndio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para debelar as queimadas que aconteciam às margens da CE-440.
Ao final da tarde, como, ainda, conta em sua participação o repórter Diassis Lira, moradores e visitantes de Sobral sentiam o cheiro da fumaça espalhada por vários bairros da cidade.
fonte: Ceará Agora
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

