Ceará
Estiagem, forte calor e vegetação seca ajudam a propagar incêndios em áreas rurais do Ceará
A prolongada estiagem, o forte calor e a vegetação seca ajudam a propagar incêndios em áreas rurais do Interior do Ceará. Muitas vezes uma ponta de cigarro gera o incêndio, devastando o mato e gerando prejuízos à saúde de quem enfrenta problemas respiratórios e crises alérgicas.
O correspondente do Jornal Alerta Geral, na Região da Ibiapaba, Diassis Lira, relata, nesta segunda-feira (04), mais um desses incêndios que se tornam comuns nesse longo período de estiagem. De acordo com Diassis, vários focos surgiram na subida da Serra da Meruoca, na Região Norte do Estado.
A fumaça poderia ser vista de longe e, para quem subia ou descia à Serra, sentiu de perto o calor e as chamas do incêndio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para debelar as queimadas que aconteciam às margens da CE-440.
Ao final da tarde, como, ainda, conta em sua participação o repórter Diassis Lira, moradores e visitantes de Sobral sentiam o cheiro da fumaça espalhada por vários bairros da cidade.
fonte: Ceará Agora
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

