Brasil
Ministério inaugura primeira estação do Programa Digitaliza Brasil
O Ministério das Comunicações inaugurou hoje (27) a primeira torre de televisão digital em Tenente Ananias (RN). A medida faz parte do programa Digitaliza Brasil, que deve levar transmissão digital para 1.638 municípios do país que ainda utilizam sinal analógico. A inauguração faz parte de um dos eventos em alusão aos 1.000 dias do governo do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, até dezembro do ano que vem, nenhum município do país estará sem cobertura de TV digital, que possui melhor qualidade de som e imagem. Pelo programa, será distribuído aos beneficiários do Cadastro Único um kit digital para acoplamento no aparelho de TV.
“Hoje, as pessoas que moram nas cidades mais longe da capital são obrigadas a assistir programação do Sudeste, de São Paulo, do Rio, e não assistem a programação local. Além disso, o canal analógico”, afirmou.
No mesmo evento, também foram assinados termos de adesão ao Programa Digitaliza Brasil com as prefeituras da cidades de Doutor Severiano, Portalegre, Rafael Fernandes e Umarizal. A implantação da infraestrutura de transmissão ocorrerá sem custos para os municípios.
Fonte: Agência Brasil
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

