Brasil
Ministro da Educação questiona diploma universitário ao dizer que não há empregos
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, questionou a busca por um diploma universitário durante evento em Nova Odessa, São Paulo, neste sábado (21). Segundo ele, alunos que usam financiamento ficam endividados “porque não tem emprego”.
O gestor defendeu o ensino profissionalizante no encontro com representantes dos governos municipais da região.
“Que adianta você ter um diploma na parede? O menino faz inclusive o financiamento do FIES que é um instrumento útil, mas depois ele sai, termina o curso, mas fica endividado e não consegue pagar porque não tem emprego”, disse, no discurso.
Ribeiro defendeu a necessidade de focar em escolas técnicas. “O Brasil precisa de mão de obra técnica, profissional. E aí depois o moço ou a moça, elas fazem esse curso, arrumam um emprego, e depois falam: ‘O que eu gostaria mesmo é ser um doutor. Eu fiz um curso técnico em veterinário, já tenho um emprego, mas eu quero ser um médico veterinário.'”
DECLARAÇÕES
Esta não é a primeira declaração polêmica do ministro somente na última semana. Na quinta-feira (19), Ribeiro disse existir “grau de deficiência que é impossível a convivência”, dias após afirmar que estudantes com deficiência atrapalhavam o aprendizado dos outros alunos.
Já em 10 de agosto, defendeu em entrevista à TV Brasil que a universidade deveria ser para poucos. “A universidade deveria, na verdade, ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade”, disse ele.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

