Mundo
OMS alerta sobre mistura de vacinas de diferentes fabricantes
A OMS (Organização Mundial da Saúde) lançou um alerta nesta terça-feira (13) para que as pessoas que se vacinem contra a covid-19 não decidam sozinhas sobre misturar imunizantes de diferentes farmacêuticas, seguindo apenas as orientações dos órgãos públicos de saúde.
“Os indivíduos não deveriam decidir por si próprios, mas as agências de saúde pública podem fazer isso, se baseando em dados disponíveis”, disse a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, durante entrevista coletiva.
A pesquisadora indicou que, no entanto, ainda são esperados os resultados de estudos sobre a mistura de vacinas, indicando que ainda é preciso esperar o efeito da combinação na imunização do organismo das pessoas contra o novo coronavírus.
As dúvidas sobre o uso de diferentes vacinas ressurgiram em testes clínicos na Universidade de Oxford, no Reino Unido, que mostram a maior probabilidade de febre e efeitos secundários em pessoas com mais de 50 anos, que primeiro receberam dose da AstraZeneca, e depois da Pfizer/BioNTech.
Um mês atrás, assessores da OMS, após avaliar estudos anteriores, deram luz verde para essa combinação (uma primeira dose da AstraZeneca e uma segunda da Pfizer/BioNTech), em caso de falta de estoque de vacinas da fabricante anglo-sueca.
Fonte: R7
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

