Brasil
Presidente do BC afirma que Pix vai funcionar sem internet
O presidente do Banco Central afirmou, nesta quarta-feira (30), que o Pix terá uma funcionalidade sem o uso de internet. Segundo Roberto Campos Neto, a tecnologia será disponibilizada em breve. Essa nova forma de transferir dinheiro já é responsável por 60% das transações bancárias no Brasil.
Atualmente, segundo Campos, há três alternativas em estudo para a nova funcionalidade do Pix. De acordo com ele, a mais segura é a utilização de um cartão por aproximação. O usuário carregaria esse cartão de forma online e o utilizaria no universo offline, isto é, sem a necessidade de conexão com a internet. Ao ter acesso a rede novamente, o indivíduo poderia transferir o saldo de volta para o cartão.
Segundo Roberto Campos Neto, no Brasil já foram cadastradas mais de 125 milhões de chaves Pix.
O Pix foi lançado no ano passado pelo Banco Central e permite pagamentos e transferências instantâneas, por meio de chaves como número de celular, CPF, CNPJ, email ou uma sequência aleatória. A vantagem da tecnologia é a possibilidade de realizar transferências 24 horas por dia, em todos os dias da semana, desde que tenha acesso a internet.
Fonte: SBT Jornalismo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

