Noticias
Pis/Pasep: Trabalhador tem até esta quarta-feira para sacar o abono; saiba se você tem direito
O prazo para trabalhadores que tem direito ao abono salarial Pis/Pasep, encerra nesta quarta-feira (30). Caso o dinheiro não seja retirado, apenas no próximo calendário de saques – ou seja, em janeiro de 2022 – que o valor poderá ser sacado. Antes, o benefício era pago a partir do segundo semestre de cada ano.
COMO SACAR OS VALORES?
Para quem não é correntista da Caixa, o dinheiro cai na poupança social digital e pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
Já para quem é correntista, os créditos são realizados nas contas existentes e a movimentação é feita com o cartão ou pelo internet banking e Aplicativo da Caixa. Quem tem conta em outro banco pode fazer a transferência em uma agência ou pela internet.
Nos casos em que o PIS não possa ser creditado em conta existente ou na poupança social digital, é possível fazer o saque com o Cartão do Cidadão, mediante senha nos terminais de autoatendimento, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências.
COMO CONSULTAR O PIS PELO CPF?
Com o CPF em mãos, siga o passo a passo abaixo:
Acesse o site “Meu INSS”;
Clique em “Entrar”;
Caso não tenha cadastro, a plataforma vai pedir que faça um. Para isso, basta preencher os campos, com CPF, data de nascimento, nome, e-mail, celular, nome da mãe e estado;
Após o cadastro, digite o número do seu CPF e a senha;
Pronto, faça a consulta do PIS online.
COMO SABER SE TENHO DIREITO AO PIS?
PIS (trabalhador de empresa privada):
No Aplicativo Caixa Trabalhador
No site da caixa (www.caixa.gov.br/PIS)
Pelo telefone de atendimento da Caixa: 0800 726 0207
Pasep (servidor público):
Pelos telefones da central de atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas);
0800 729 0001 (demais cidades);
0800 729 0088 (deficientes auditivos).
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

