Brasil
Saiba quem é Lázaro Barbosa e os crimes que cometeu até esta quinta-feira (17)
Há uma força-tarefa montada em busca de Lázaro Barbosa de Sousa, suspeito de uma série de crimes no Distrito Federal e em Goiás. Ele está sendo foragido desde 2016 e tem extensa ficha criminal, segundo a polícia.
Desde semana passada, Lázaro realiza uma série de ataques em casa e chácaras e matou quatro pessoas de uma mesma família. Nas redes sociais, o suspeito é popularizado como ‘serial killer de Brasília’.
A polícia descreve o homem com um ‘psicopata imprevisível. Veja o que se sabe sobre ele:
QUEM É?
Lázaro Barbosa de Sousa tem 32 anos. Ele nasceu em Barra dos Mendes, no interior da Bahia. Segundo a secretaria da Segurança Pública da Bahia, o homem foi preso em 2007, na cidade natal, acusado de duplo homicídio.
O Tribunal da Justiça aponta que seu último endereço registrado é de uma casa em uma rua residencial, próximo a um canteiro extenso em Barra dos Mendes, na Bahia. Ele não vive lá a pelo menos vinte anos, conforme o Correio Braziliense.
Em 2009, Lázaro foi detido no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP), em Brasília, por porte ilegal de arma de fogo, estupro e roubo. Nessa penitenciária, foi diagnosticado como ‘psicopata impressível’, devido agressividade, impulsividade e instabilidade emocional.
Anos depois, em 2014, a Justiça autorizou a conversão da prisão para regime semiaberto. Em 2016, Lázaro sumiu do radar da Justiça e foi considerado foragido.
Ele foi encontrado em Goiás, em 2018, e novamente preso por porte ilegal de arma de fogo. Em julho do mesmo ano, fugiu novamente.
CRIMES MAIS RECENTES
Em 2020, após anos foragido, Lázaro foi indiciado pelo roubo de quatro idosos e tentativa de latrocínio, em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.
Há também informações de que ele estuprou uma mulher de 39 anos, em Sol Nascente (DF), em abril. Já em 17 de maio, teria invadido uma chácara e feito os moradores reféns.
Agora, o homem está sendo intensamente procurado pela série de ataques realizados desde a semana passada. Lázaro é suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família, em 9 de junho, em Ceilândia (DF).
Nos dias seguintes, Lázaro invadiu uma série de casas da região, fez reféns, incendiou carros e reagiu à procura policial.
A força tarefa para capturá-lo inclui as secretarias de segurança pública de Goiás, do Distrito Federal e as polícias rodoviária estadual e federal. Há equipes a procura do suspeito 24h, segundo as autoridades.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

