Ceará
Fortaleza tem recorde de pessoas vacinadas contra a Covid-19 desde o início da campanha
Fortaleza atingiu um recorde de pessoas vacinadas contra a Covid-19 neste domingo (16). De acordo com a última parcial divulgada pela prefeitura, 31.607 pessoas foram atendidas no mutirão da segunda dose da CoronaVac. A informação foi confirmada pelo prefeito Sarto Nogueira, que também recebeu a segunda dose do imunizante.
“Pessoal, temos um novo recorde de vacinação em Fortaleza! A última parcial deste domingo (16/5) já contabiliza 31.607 pessoas atendidas no mutirão da segunda dose da CoronaVac. Após tanta espera, este foi um dia de muito trabalho e de grande alegria para todos nós, inclusive pra mim, pois estou entre os que receberam a segunda dose! Parabéns a toda a equipe!”, escreveu Sarto em uma publicação nas redes sociais.
Sarto Nogueira reforçou que as pessoas devem se dirigir aos locais de vacinação no horário marcado, seguindo as orientações enviadas por SMS, Whatsapp, além da lista publicada no site da prefeitura.
De acordo com a secretária de saúde, Ana Estela Leite, o balanço do dia foi positivo e a população realmente compareceu para receber suas doses, que, para algumas pessoas, já estava com atraso de até mais de dez dias.
“É um momento histórico, batemos o nosso recorde de vacinação em um único dia. Um final de semana intenso, e devemos levar em consideração que colocamos como pontos de vacinação apenas 60 dos 116 postos de saúde, mostrando a robustez e capilaridade do nosso sistema quando utilizamos a rede de atenção primária”, enfatizou.
Domingo de mutirão de vacina
Um mutirão reforçou neste domingo (16) a aplicação da CoronaVac nos idosos que estavam com a segunda dose do imunizante atrasada. O público-alvo que deveria ter recebido a vacina há duas ou três semanas teve a dose aplicada apenas neste domingo. Mais de 36 mil pessoas devem receber a CoronaVac no Centro de Eventos.
Para garantir a imunização contra a Covid-19, a CoronaVac, vacina desenvolvida no Instituto Butantan, deve ser aplicada duas vezes em cada pessoa, no intervalo de 28 entre cada uma. No entanto, devido ao atraso na distribuição dos imunizantes, muitos idosos receberam recebem somente neste mutirão.
Os lotes mais recentes de vacina que chegaram ao Ceará foram destinados apenas a pessoas que já haviam recebido a primeira dose, para garantir a imunização.
Um atraso no insumo para criação da vacina está atrasado, e o Butantan suspendeu temporariamente a produção da CoronaVac. Com a paralisação, não há data prevista para chegada de novas doses e a continuidade da campanha de vacinação no país.
Fonte: G1 CE
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

