Iguatu
Apesar de uma tela de proteção dezenas de celulares foram encontrados na Cadeia Pública de Iguatu
[caption id="attachment_10487" align="alignleft" width="700"]
Direção do Presídio de Iguatu (FOTO: Cavalcante Neto)[/caption]Na Cadeia Pública da cidade de Iguatu, na sexta-feira (21), a maior apreensão de materiais ilícitos foi feita numa vistoria realizada pela Polícia Militar onde dezenas de celulares, chips, armas artesanais (cossocos), bebida alcoólica fabricada dentro do presídio e maconha prensada foram encontrados nas celas.

Direção do Presídio de Iguatu (FOTO: Cavalcante Neto)
Diante de tamanha apreensão o diretor Wilson informou que foram informados que presos estavam acessando as redes sociais e diante disso foi acordado uma vistoria através de agentes penitenciários e policiais militares.
Conforme conversa conosco o diretor disse “o nosso trabalho é esse de tentar impedir a entrada , mas também de fazer a prevenção com vistorias de tirar o máximo possível de materiais ilícitos da Cadeia Pública de Iguatu”.
Quase todas as semanas a vistorias são realizadas e vários materiais são apreendidos e o diretor nos informou que existe uma tela de proteção, evitando a entrada desses materiais por cima e que segundo ele quando tentam rebolar de fora do presídio para a parte interna esses materiais são retidos pela guarnição. Wilson informou que não sabe como todo esse material foi parar dentro do presídio e nem mesmo por onde entra, pois “fazemos sempre o trabalho correto nas vistorias em dia de visitas, pois temos agentes femininos e masculinos, mas não sabemos como entra. Tentamos evitar o ingresso desse material para dentro do sistema prisional”, acrescentou.
O diretor informou que está em contato com a Secretaria de Justiça,no sentido de adquirir alguns aparelhos como detector de metais pelo menos uma raquete que detecta metal.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

