Política
MPF pede que prefeituras adotem medidas para evitar aglomerações em visita de Bolsonaro ao Ceará
O Ministério Público Federal (MPF) pediu para as prefeituras de Fortaleza, Tianguá e Horizonte adotem medidas para que aglomerações sejam evitadas durante a visita de Jair Bolsonaro (sem partido) ao Ceará nesta sexta-feira (26). O presidente vem ao estado assinar ordens de serviço em Tianguá e visitar obra em Caucaia.
“Os números da pandemia em todo Estado inspiram atenção redobrada, permanecendo o isolamento social como política pública mais eficiente e indispensável no combate à disseminação do vírus”, pontua o MPF, em nota.
O órgão ainda recomendou as mesmas ações ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). No entendimento do MPF, “é grande a probabilidade” de a chegada de Bolsonaro formar aglomerações de apoiadores, principalmente em eventos de assinaturas de ordens de serviço de obras e discursos.
A recomendação ainda frisa o atual decreto estadual vigente no Ceará, que estabelece medidas de combate ao avanço da Covid-19 e institui toque de recolher no Estado: “No estado, que vive momento crítico na pandemia da covid, com aumento no número de casos e de mortes e com a circulação de novas variantes do coronavírus, foram adotas medidas preventivas”.
Camilo diz não irá para evento
O governador Camilo Santana (PT) não encontrará o presidente Jair Bolsonaro durante visita ao Ceará para solenidades nesta sexta (26).
“Não estarei presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações”, disse. “Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco“.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

