Iguatu
Secretaria de Segurança Pública falta no debate sobre insegurança no Iguatu
Embora tenham sido convidados para a reunião no Rotary Clube de Iguatu, na noite desta quarta-feira, 12/02, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, não enviou representantes da capital para o evento.
Embora tenham sido convidados para a reunião no Rotary Clube de Iguatu, na noite desta quarta-feira, 12/02, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, não enviou representantes da capital para o evento.
O fato foi lamentado por quase todos os participantes. O debate foi promovido pelo Rotary Clube de Iguatu, que convidou os diversos representantes da segurança em Iguatu, desde o delegado de Polícia Dr. Agenor Freitas ao comandante da PM, Major Paulo Herman e os promotores, além do juiz de direito Dr. Josué de Sousa Lima Júnior. A deputada Estadual Mirian Sobreira esteve presente representando a Assembleia Legislativa.
O Presidente do Rotary de Iguatu Renato Rolim, fez a abertura do debate e logo em seguida as autoridades começaram a discutir sobre o tema. Muitos fizeram questão de explicar o que quase todos já sabem: Iguatu sofre hoje um dos piores momentos de insegurança, quando são registrados vários assaltos a empresas, pessoas e também muitos arrombamentos no centro da cidade.
A falta de estrutura da atual delegacia, que funciona numa casa improvisada ( enquanto a nova delegacia é construída), apenas um delegado para cobrir Iguatu e a região, além de uma Justiça sem servidores, foram alguns dos pontos críticos citados durante o debate.
No final,o que realmente saiu de concreto, foi a elaboração de um documento solicitando de imediato a nomeação de um outro delegado para auxiliar Dr. Agenor Freitas e a discussão com a prefeitura sobre o monitoramente, através de câmeras, pelo menos no centro da cidade.
-
Noticias15 horas atrásNordeste supera o Sul e se torna a segunda região do país em gestão de patrimônio, com R$ 60,5 bilhões
-
Brasil15 horas atrásDenúncias de assédio eleitoral no trabalho aumentam mais de 75% após segundo turno
-
Brasil15 horas atrásAnvisa aprova cinco novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade no Brasil
-
Brasil15 horas atrásEscolas públicas têm até sábado para regularizar pendências e garantir recursos federais
-
Mundo14 horas atrásGaroto de 13 anos percorre 4 km no mar e aciona resgate para salvar familiares
-
Brasil15 horas atrásAnatel determina biometria facial obrigatória para usuários de telefonia móvel a partir de 2027
-
Noticias11 horas atrásFAJI conclui gravações da websérie Iguatu em Arte e Cultura
