Mundo
Sanofi vai produzir vacina da concorrente Johnson & Johnson
A francesa Sanofi vai produzir as vacinas para suas concorrentes, a americana Johnson & Johnson e Pfizer-BioNTech, dada a atual impossibilidade de comercializar a sua, que entra nesta segunda-feira (22) em fase de ensaio clínico com voluntários.
O laboratório indicou em comunicado que, “a partir do terceiro trimestre”, será responsável pela formulação da vacina e pelo envasamento dos frascos na sua fábrica perto de Lyon (centro-leste da França), embora afirme que seja “prioritário” o desenvolvimento de duas vacinas candidatas.
“Nossa ambição é fazer o nosso melhor, se podemos ajudar, por que não?” disse o vice-presidente executivo da Sanofi Pasteur (o ramo de vacinas da Sanofi), Thomas Triomphe.
É a segunda vez que a Sanofi coloca sua capacidade de produção a serviço de seus concorrentes: no verão, começará a fabricar 125 milhões de doses da vacina Pfizer-BioNTech em sua fábrica alemã em Frankfurt.
A afirmação ocorre depois que o governo francês pediu à Sanofi que emprestasse sua cadeia produtiva para acelerar a fabricação das tão esperadas doses.
O laboratório também está desenvolvendo duas vacinas contra a covid-19.
Na segunda-feira (18), anunciou que estava iniciando um novo estudo de fase 2 de sua principal candidata, uma vacina que deveria estar pronta em agosto de 2021 e que está sendo desenvolvida com tecnologia de proteínas recombinantes em parceria com a britânica GSK. A previsão é que ela fique pronta no quarto trimestre deste ano.
Junto com a americana Translate Bio, a Sanofi está desenvolvendo uma segunda vacina baseada na tecnologia de RNA mensageiro (como a usada pela Pfizer/BioNTech e Moderna, que já foi licenciada).
Em dezembro passado, a primeira tentativa de vacina da Sanofi foi interrompida em sua fase de estudo 1/2 devido a uma resposta imunológica insuficiente entre os adultos “devido à concentração insuficiente de antígeno”.
Fonte: R7
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

