Ceará
Covid-19: Ceará e mais dez estados registram alta nas mortes; Brasil tem a média de óbitos acima de mil por dia
O Ceará está na lista dos onze estados brasileiros com alta nas mortes por Covid-19. De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, divulgados na noite desta quarta-feira (03), além do Ceará, a situação é alarmante no Paraná, Distrito Federal, Goiás, Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Bahia e Maranhão.
Os dados são das secretarias estaduais de Saúde. O país registrou 1.209 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 227.592 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel nos últimos 7 dias foi de 1.051. Já são duas semanas com essa média acima da marca de mil.
Em casos confirmados, desde o começo da pandemia mais de 9 milhões de brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 53.665 desses confirmados em um dia. Só no Ceará, são 378.191 casos confirmados e 10.556 mortes por complicações da doença.
Vacinas
Em todo Ceará, 137.156 pessoas já foram vacinadas. Só em Fortaleza, a foram aplicadas 51.816 doses da vacina contra a Covid-19. Só nesta quarta-feira (03), 3.115 pessoas foram vacinadas, entre trabalhadores da saúde, que estão recebendo doses da CoronaVac, e idosos acima de 75 anos, recebendo doses da AstraZeneca, além de pessoas com deficiência acima de 18 anos institucionalizadas.
Drive-thru no Centro de Eventos
A modalidade drive-thru, destinada aos idosos acima de 75 anos, cumprindo as recomendações federais e estaduais de priorização dos que possuem mais idade, teve início nessa terça-feira (02/02), com atendimento no horário das 9h às 16h. Devem comparecer ao local os idosos previamente agendados na plataforma Vacine Já e que receberam a mensagem de confirmação por e-mail ou WhatsApp.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

