Ceará
92% dos servidores dos Correios no CE seguem em atividade, diz diretoria
Servidores dos servidores dos Correios no Ceará haviam anunciado greve. Sindicatos citam possibilidade de mudança no benefício de plano de saúde.
Servidores dos servidores dos Correios no Ceará haviam anunciado greve. Sindicatos citam possibilidade de mudança no benefício de plano de saúde.
Com determinação de greve, cerca de 2.800 servidores dos Correios no Ceará trabalharam nesta sexta-feira (31) no Estado, segundo a diretoria da empresa estatal. O número corresponde a 92% do total de funcionários. Em todo o Brasil, 95,35 do efetivo total de servidores trabalharam nesta sexta.
Os funcionários dos Correios no Ceará decidiram em assembleia na quarta-feira (29) aderir à greve nacional em defesa do plano de saúde. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similiares do Estado do Ceará (Sintect-CE), os trabalhadores paralisaram temporariamente as atividades nesta quinta-feira (30). Com isso, ficam suspensos os serviços de distribuição e entrega de correspondências.
Os grevistas reivindicam a manutenção do plano Correios Saúde, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), emitida após o fim da última paralisação da categoria, em outubro do ano passado. Segundo o sindicato, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) quer mudar para o plano Postal Saúde, que tem outra pessoa jurídica e é submetido às normas da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).
Em nota, a diretoria dos Correios afirma que não haverá “nenhuma alteração” no atual plano de saúde dos trabalhadores, o CorreiosSaúde. “Nenhuma mensalidade será cobrada, os dependentes regularmente cadastrados serão mantidos e o plano de saúde não será privatizado. Todas as condições vigentes do CorreiosSaúde serão mantidas, os percentuais de co-participação não serão alterados e os trabalhadores dos Correios não terão custos adicionais”, afirma a nota.
A diretoria dos Correios diz ainda que a empresa cumpre o que foi definido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 2013.
Fonte: G1
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

