Mundo

6 casos em que o óleo de coco não deve ser usado

Published

on

O óleo de coco tem tido muito destaque recentemente, tanto por ser considerado um óleo saudável apara a alimentação, como por ser muito útil nas rotinas de beleza, por ser muito nutritivo.

1. Não exagere, se quiser emagrecer.  Apesar de ser uma gordura mais saudável, o óleo de coco tem 117 calorias por colher de sopa, sendo comparável ao azeite. Além disso este produto é rico em gordura saturada, cujo consumo recomendado é de no máximo 13 gramas por dia. Cuidado para não exagerar.

2. Em substituição da pasta de dentes. Pela internet há muita gente defendendo este truque, mas a ciência diz que o óleo de coco não é tão eficaz para remover bactérias da boca e dos dentes como a pasta de dente comum.

3. Se você tem feridas abertas. O óleo de coco pode ser ótimo para a pele por ser muito nutritivo e hidratante, mas é preciso ter cuidado para não aplicá-lo em feridas abertas, pois pode provocar irritação, vermelhidão e coceira.

4. Como protetor solar. Apesar de ter efeitos protetores contra os raios ultravioleta (UV), o seu fator de proteção solar (FPS) é de cerca de oito, sendo recomendável usar um protetorsolar com um FPS de no mínimo 30.

5. No banho. O óleo de coco pode ser calmante para pele, mas o maior órgão do corpo humano pode ficar gorduroso se o óleo não for esfregado completamente. Além disso, a gordura do óleo de coco pode tornar o chuveiro um local perigoso, devido ao risco de escorregar.

6. No frio. O óleo de coco tem um efeito refrescante, mas ele endurece quando em temperaturas mais baixas, tornando-se um pouco mais difícil de usar.

Fonte: MSN

EM ALTA

Sair da versão mobile