Ceará
530 pessoas em Fortaleza foram expulsas de casa entre outubro de 2017 e agosto deste ano por bandidos
Cerca de 530 pessoas foram expulsas de casa por bandidos, entre outubro do ano passado até agosto de 2018 , segundo levantamento da Defensoria Pública do Estado. Elas fazem parte de 133 famílias que procuraram o órgão para pedir ajuda. De acordo com os relatos das famílias para a defensoria, elas simplesmente foram expulsas, porque moravam numa comunidade ou bairro dominado por alguma facção criminosa.
A Secretaria da Segurança Pública por meio de nota disse que 27 pessoas foram capturadas, por envolvimento direto ou indireto nessas ações. 19 só na Região do Grande Jangurrussu, na capital. A última ação foi na Praia do Futuro também na capital. Cinco pessoas foram detidas, incluindo quatro adolescentes.
Sobre a quantidade de famílias expulsas, a secretaria disse que não reconhece os números da Defensoria Pública do Estado, uma vez que não há dados consolidados sobre esses crimes.
Fonte: G1 CE
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

