Ceará
530 pessoas em Fortaleza foram expulsas de casa entre outubro de 2017 e agosto deste ano por bandidos
Cerca de 530 pessoas foram expulsas de casa por bandidos, entre outubro do ano passado até agosto de 2018 , segundo levantamento da Defensoria Pública do Estado. Elas fazem parte de 133 famílias que procuraram o órgão para pedir ajuda. De acordo com os relatos das famílias para a defensoria, elas simplesmente foram expulsas, porque moravam numa comunidade ou bairro dominado por alguma facção criminosa.
A Secretaria da Segurança Pública por meio de nota disse que 27 pessoas foram capturadas, por envolvimento direto ou indireto nessas ações. 19 só na Região do Grande Jangurrussu, na capital. A última ação foi na Praia do Futuro também na capital. Cinco pessoas foram detidas, incluindo quatro adolescentes.
Sobre a quantidade de famílias expulsas, a secretaria disse que não reconhece os números da Defensoria Pública do Estado, uma vez que não há dados consolidados sobre esses crimes.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

