Ceará
5 mil vagas são abertas em cursos gratuitos no Ceará, pelo Coletivo Online
O Coletivo Online abriu, nesta segunda-feira (2), 5 mil vagas no Ceará. As capacitações são oferecidas gratuitamente pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Solar Coca-Cola. O programa é voltado para jovens de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários-mínimos, que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas através do link da capacitação.
O curso tem como objetivo ajudar os jovens a compreender o mercado de trabalho e orientá-los na busca por emprego, oferecendo dicas práticas e atualizadas sobre como elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista e até mesmo sobre organização e planejamento financeiro.
Além de ser online e gratuito, o curso é de curta duração, realizado via WhatsApp, e está disponível em todo o território nacional. São, ao todo, 11 vídeo aulas que podem ser assistidas de forma contínua, bastando ter uma conexão à internet para acessar os vídeos.
Após a conclusão do curso, o jovem receberá um certificado para adicionar ao currículo. Ele também poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas com mais de 400 empregadores parceiros. Até o momento, mais de 38 mil jovens já se formaram pelo Coletivo no Ceará.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

