Ceará
5 mil vagas são abertas em cursos gratuitos no Ceará, pelo Coletivo Online

O Coletivo Online abriu, nesta segunda-feira (2), 5 mil vagas no Ceará. As capacitações são oferecidas gratuitamente pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Solar Coca-Cola. O programa é voltado para jovens de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários-mínimos, que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas através do link da capacitação.
O curso tem como objetivo ajudar os jovens a compreender o mercado de trabalho e orientá-los na busca por emprego, oferecendo dicas práticas e atualizadas sobre como elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista e até mesmo sobre organização e planejamento financeiro.
Além de ser online e gratuito, o curso é de curta duração, realizado via WhatsApp, e está disponível em todo o território nacional. São, ao todo, 11 vídeo aulas que podem ser assistidas de forma contínua, bastando ter uma conexão à internet para acessar os vídeos.
Após a conclusão do curso, o jovem receberá um certificado para adicionar ao currículo. Ele também poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas com mais de 400 empregadores parceiros. Até o momento, mais de 38 mil jovens já se formaram pelo Coletivo no Ceará.
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos23 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público
-
Iguatu6 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu