Iguatu

Câmara altera estrutura administrativa e volta o nome do estádio para “Morenão”

Published

on

Na manhã dessa sexta-feira, 06 de janeiro de 2017, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Iguatu, Sr. Mario Rodrigues, convocou os parlamentares para realização de sessão extraordinária da Casa Legislativa para votação de 02 projetos oriundos do Poder Executivo Municipal.

Com apenas a ausência do vereador Bandeira Jr, os legisladores aprovaram por maioria as duas propostas apresentadas. Lá estavam também representantes de instituições como o presidente da OAB Subecção de Iguatu, Dr. Marco Antonio, ex-vereador Airton Lavor, procurador municipal Dr. João Alisson, dentre outros, e alguns populares.

O primeiro projeto votado pretendia; a extinção das Secretarias de Habitação, Sec. de Políticas Públicas, Sec. de Combate a Fome e a Pobreza. A Sec. da Controladoria se funde com a Ouvidoria. Foi criada a Secretaria de Relações Institucionais. Antes da discussão dos vereadores o Sr. Airton Lavor explanou o teor da matéria que prevê uma redução de gastos passando de 816 para 657 cargos e uma economia de 172 mil reais por mês na prefeitura de Iguatu. Para este projeto 04 vereadores foram contrários, mas a matéria foi aprovada pela maioria.

Airton Lavor, momento de explanação do projeto sobre as secretarias. (Foto: Daniela Lima)

No mesmo dia foi votado e aprovado pela maioria o nome de “Anto Moreno de Melo” para o estádio da cidade de Iguatu, voltando a se chamar de “Morenão”. Repetindo a votação anterior, Lindovan de Oliveira, Louro da Barra, Antônio Baixinho e Edson Adriano rejeitaram o projeto oriundo do prefeito municipal Ednaldo lavor. A bancada de situação ocupa a maioria na Casa e por isso, o nome foi aprovado.

Para a efetivação dos projetos, houve a necessidade de mais 03 sessões extraordinárias na mesma data. O momento serviu ainda para que os vereadores eleitos no pleito de 2016, pudessem tomar lugar aos seus novos cargos, já que a Câmara se encontra em recesso parlamentar até o dia 02 de fevereiro.

EM ALTA

Sair da versão mobile