Iguatu
URCA-Iguatu fará parte do Observatório da Violência
O Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira de Iguatu sediou nessa terça-feira 05/04 a apresentação de implantação do Observatório da Violência e Direitos Humanos do Cariri da Universidade Regional do Cariri-URCA para alunos dos cursos de enfermagem e direito daquela instituição.
O Observatório irá trabalhar primeiramente com levantamento e monitoramento de dados da violência contra a mulher e pretende descentralizar as ações trazendo suas atividades também para Iguatu envolvendo alunos e professores dos demais cursos.
Segundo informações da coordenação 70% dos casos de violência contra a mulher são cometidos em sua própria residência e pelo parceiro. O ambiente familiar com casos de violência causa sofrimento não somente para a mulher, e sim, para toda a família.
A professora Grayce Alencar Albuquerque veio do Cariri e disse em entrevista a Rádio Mais FM que ao participar do Observatório tanto o aluno quanto o professor podem conhecer mais de perto a realidade em nosso entorno e trabalhar o lado mais humano que as profissões exigem.
Para maiores informações basta acessar o site da instituição http://www.urca.br/portal/.
Clique abaixo e confira entrevista exclusiva:
Parte1:
Parte2:
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

