Iguatu
URCA-Iguatu fará parte do Observatório da Violência


O Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira de Iguatu sediou nessa terça-feira 05/04 a apresentação de implantação do Observatório da Violência e Direitos Humanos do Cariri da Universidade Regional do Cariri-URCA para alunos dos cursos de enfermagem e direito daquela instituição.
O Observatório irá trabalhar primeiramente com levantamento e monitoramento de dados da violência contra a mulher e pretende descentralizar as ações trazendo suas atividades também para Iguatu envolvendo alunos e professores dos demais cursos.
Segundo informações da coordenação 70% dos casos de violência contra a mulher são cometidos em sua própria residência e pelo parceiro. O ambiente familiar com casos de violência causa sofrimento não somente para a mulher, e sim, para toda a família.
A professora Grayce Alencar Albuquerque veio do Cariri e disse em entrevista a Rádio Mais FM que ao participar do Observatório tanto o aluno quanto o professor podem conhecer mais de perto a realidade em nosso entorno e trabalhar o lado mais humano que as profissões exigem.
Para maiores informações basta acessar o site da instituição http://www.urca.br/portal/.
Clique abaixo e confira entrevista exclusiva:
Parte1:
Tocador de áudioParte2:
Tocador de áudio-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu4 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Iguatu3 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda