Brasil
Ceará lidera geração de empregos no Nordeste em julho e Fortaleza se destaca como capital do trabalho

Em julho, o Ceará foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos formais, segundo o Caged. Foram 6,4 mil vagas de saldo, resultado da diferença entre contratações e demissões. No ano, o Ceará já criou 27,5 mil empregos, ficando atrás apenas da Bahia, que tem 56 mil.
Fortaleza se destaca como a capital nordestina que mais abriu oportunidades de trabalho. Em julho, foram 3,2 mil empregos na cidade, o dobro da segunda colocada, Recife. No acumulado do ano, Fortaleza tem 16,2 mil empregos, mais de 60% do total do Ceará.
Os dados do Caged mostram que o mercado de trabalho cearense está se recuperando da crise causada pela pandemia. O estado tem investido em setores como indústria, comércio e serviços, que são os que mais contrataram em julho. Além disso, o estado tem atraído empresas de outros estados e países.
O Ceará é um dos estados mais dinâmicos e competitivos do Nordeste. Ele tem uma economia diversificada, uma boa infraestrutura e uma localização estratégica. O estado também tem um grande potencial turístico, cultural e ambiental. O Ceará é um lugar de oportunidades para quem quer trabalhar e crescer.
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu4 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Iguatu3 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda