Brasil
Ceará lidera geração de empregos no Nordeste em julho e Fortaleza se destaca como capital do trabalho
Em julho, o Ceará foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos formais, segundo o Caged. Foram 6,4 mil vagas de saldo, resultado da diferença entre contratações e demissões. No ano, o Ceará já criou 27,5 mil empregos, ficando atrás apenas da Bahia, que tem 56 mil.
Fortaleza se destaca como a capital nordestina que mais abriu oportunidades de trabalho. Em julho, foram 3,2 mil empregos na cidade, o dobro da segunda colocada, Recife. No acumulado do ano, Fortaleza tem 16,2 mil empregos, mais de 60% do total do Ceará.
Os dados do Caged mostram que o mercado de trabalho cearense está se recuperando da crise causada pela pandemia. O estado tem investido em setores como indústria, comércio e serviços, que são os que mais contrataram em julho. Além disso, o estado tem atraído empresas de outros estados e países.
O Ceará é um dos estados mais dinâmicos e competitivos do Nordeste. Ele tem uma economia diversificada, uma boa infraestrutura e uma localização estratégica. O estado também tem um grande potencial turístico, cultural e ambiental. O Ceará é um lugar de oportunidades para quem quer trabalhar e crescer.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

