eleições 2022
Ciro Gomes admite não ser favorito para vencer as eleições deste ano
Opré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) admitiu que não é o favorito para vencer as eleições deste ano, mas disse acreditar que o resultado das pesquisas eleitorais não é determinante para o seu desempenho em outubro deste ano. Fazendo uma analogia, o presidenciável comparou os levantamentos a um “retrato”, enquanto a vida, segundo ele, é um “filme”.
Ciro também voltou a fazer críticas ao ex-juiz Sérgio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos. O ex governador do Ceará disse considerar inapropriado o fato de Moro ter aceitado cargo de ministro no governo Bolsonaro após condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão, retirando-o das eleições de 2018.
O pedetista sublinhou que “ninguém dava um centavo furado” para o então pré-candidato Jair Bolsonaro em janeiro de 2018. Segundo ele, o atual chefe do Executivo era visto como “maluco e despreparado” e que não parecia ter “a menor chance” naquela época. Mesmo assim, o capitão reformado ganhou as eleições, o que Ciro classificou como “tragédia”.
A última pesquisa Ipec, divulgada em dezembro, mostrou Ciro com 5% das intenções de voto, um ponto abaixo de Moro. Lula se manteve na liderança com 48% da preferência, enquanto Bolsonaro teve 21%. A margem de erro estimada foi de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Fonte: O Povo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

