Noticias
Youtuber cria pernas robóticas para… uma cobra?!

“A cobra não tem pé, a cobra não tem mão, como é que a cobra sobe no pezinho de limão?”. Parece que essa famosa e antiga canção infantil, finalmente, ganhou uma resposta: a serpente pode fazer isso agora usando pernas robóticas (sim, isso é realmente muito inusitado).
A ideia partiu do engenheiro norte-americano Allen Pan, um apreciador de ofídios e YouTuber “inventor”. “Quando qualquer outro animal tem pernas deformadas, a humanidade se une para cuspir na cara de Deus”, disse ele, referindo-se ao fato de que é comum desenvolverem próteses para animais com problemas nos membros.
“Mas ninguém ama cobras o suficiente para construir-lhes pernas de robô. Ninguém, exceto eu: o amante de cobras Allen Pan. Construí esse animal incrível e novo ciborgue“, revelou Pan em um vídeo intitulado “Dando às cobras suas pernas de volta”, postado esta semana em seu canal, que conta com mais de 1,8 milhão de inscritos.
Isso porque, segundo uma série de estudos, há cerca de 100 milhões de anos esses animais tinham patas traseiras e dianteiras. E então, conforme evoluíram, primeiro, perderam as “mãos”. Tempos depois, lá se foram as “pernas”. E agora, tudo o que lhes resta é deslizar. Isso teria acontecido para que elas pudessem nadar melhor.
Pan menciona uma pesquisa de 2014, que descobriu que as células antes destinadas a se tornar as duas patas traseiras de uma cobra são recrutadas para formar o hemipênis, um par de órgãos copulatórios usualmente invertidos, guardados dentro do corpo, que são expostos no momento da reprodução por meio de um tecido eréctil.
Fonte: Olhar Digital
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/03/2025 – A cidade está sendo limpa. Só coloque o lixo na rua no dia de coleta
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 24/03/2025
-
Videos5 dias atrás
Rompimento de adutora interrompe abastecimento em Iguatu
-
Videos21 horas atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025