Mundo
WhatsApp libera autenticação em duas etapas para todos os usuários. Mais Segurança!
O WhatsApp anunciou na noite desta quinta-feira, 9/2, o lançamento público do sistema de autenticação em duas etapas para os seus cerca de 1,2 bilhão de usuários em todo o mundo. Vale notar que pode ser necessário atualizar seu aplicativo para acessar a novidade.
Anunciada originalmente em novembro de 2016, a ferramenta estava disponível até então apenas em modo beta. A partir de hoje, todos os donos de aparelhos iOS, Android e Windows Phone que usam o WhatsApp poderão habilitar o recurso opcional de segurança no aplicativo de mensagens.
Assim como acontece em outros apps que já utilizam essa ferramenta, a autenticação de dois fatores do WhatsApp exige que o usuário utilize uma segunda camada de segurança para acessar o serviço. No caso do WhatsApp, o segundo fator de segurança é um código de seis dígitos, escolhido pelo usuário, que precisará ser digitado sempre que um novo smartphone for registrado para aquela conta.
Esse é o segundo recurso de segurança importante lançado pelo WhatsApp nos últimos 12 meses. Em abril de 2016, a empresa começou a usar criptografia de ponta a ponta nas mensagens trocadas entre os usuários.
Como usar
Para ativar a dupla verificação no WhatsApp, é preciso abrir o aplicativo de mensagens e depois seguir o seguinte caminho: Configurações> Conta> Verificação em duas etapas> Ativar
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

