Mundo
Vulcão Etna entra em erupção e gera coluna de fumaça de 4 mil metros na Itália
Situado na ilha de Sicília, na Itália, o vulcão Etna entrou em erupção no último domingo (12), marcando sua terceira atividade eruptiva neste ano. Com mais de 3 mil metros de altitude, o vulcão expeliu magma e fumaça por aproximadamente três horas.
Conforme relatos do jornal O Globo, o evento resultou em uma coluna de fumaça e cinzas que atingiu cerca de 4,5 mil metros de altura, cobrindo algumas cidades próximas. Apesar da impressionante aparência, a erupção não causou vítimas, danos materiais significativos ou cancelamentos de voos.
O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália (INVG), responsável por monitorar a atividade vulcânica no país, está acompanhando de perto a evolução do Etna por meio de câmeras e sensores sísmicos.
O Etna é notório por suas erupções frequentes. Em maio, uma atividade eruptiva semelhante levou ao fechamento temporário do aeroporto de Catânia, localizado na costa oeste da ilha, interrompendo os voos por várias horas.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

