Política
Volta atrás: Governo Federal anuncia que não conseguirá cumprir com cronograma prometido a governadores
Após prometer aos governadores que entregaria 9,3 milhões de doses de coronavac até o final de fevereiro, o Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (18), que não conseguirá cumprir com o cronograma. Segundo a pasta, a redução no número de vacinas se deve ao Butantan, que é quem produz o imunizante.
Em nota, o ministério disse: “A dificuldade em manter o cronograma inicial, neste momento, está em o Butantan conseguir cumprir as entregas das doses previstas em contrato.”
Ainda segundo nota do órgão, o ministério foi informado sobre a mudança no ritmo de entregas na tarde desta quinta-feira por meio de um ofício.
Na quarta-feira, após reunião com governadores, o Ministério da Saúde prometeu o fornecimento de cerca de 220 milhões de novas doses de vacina contra Covid-19 até julho. Segundo a pasta, o cronograma previa a inclusão de novos grupos prioritários na vacinação como “povos e comunidades tradicionais ribeirinhas, quilombolas, pessoas de 80 a 89 anos e pessoas de 60 a 79 anos.”
A pasta afirma que agora, no entanto, diante da informação prestada pelo Butantan o governo “segue com as tratativas junto aos outros 6 fornecedores visando ampliar a quantidade de vacinas disponíveis a população”.
Fonte: Ceará Agora
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

