Mundo
Viúva de candidato à presidência assassinado no Equador é vítima de atentado
A viúva de Fernando Villavicencio, o candidato à presidência do Equador que foi assassinado nos dias que antecederam as eleições presidenciais de agosto, foi alvo de um atentado nesta quarta-feira (27). O incidente foi denunciado por Christian Zurita, o melhor amigo de Villavicencio e seu substituto na chapa presidencial.
Zurita compartilhou a informação do ataque à Verónica Sarauz, sem especificar se houve vítimas, através de uma postagem na rede social X (antigo Twitter): “Verónica Sarauz acabou de ser vítima de um atentado. Sua equipe de segurança prendeu um cidadão venezuelano em uma motocicleta que estava portando uma arma de fogo e tentou atacar o carro.”
A polícia descreveu o incidente em Quito como um “incidente isolado” e relatou a detenção de um cidadão estrangeiro que estava em uma moto, agindo de maneira suspeita e portando uma arma.
Fernando Villavicencio foi assassinado a tiros em 9 de agosto enquanto deixava um comício na parte norte da capital. Seis colombianos foram presos em conexão com o crime, e outro suspeito de atirar no político faleceu durante o confronto com sua equipe de segurança.
Zurita assumiu o lugar do político assassinado e obteve o terceiro lugar nas eleições de 20 de agosto, com 16% dos votos. Os candidatos, a esquerdista Luisa González (34%) e o direitista Daniel Noboa (23%), vão disputar o segundo turno em 15 de outubro.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

