Noticias
Vira-lata caramelo pode se tornar manifestação cultural do Brasil com aprovação de PL
Com o intuito de incentivar a adoção dos cachorros vira-latas (sejam eles caramelo ou não), o deputado federal por São Paulo, Felipe Becari (União Brasil), apresentou um Projeto de Lei (PL 1897/2023) que visa transformar a expressão “vira-lata caramelo” em manifestação cultural imaterial do Brasil.
Na justificativa do Projeto de Lei (PL) 1897/2023, Becari afirma que a expressão está arraigada na cultura do Brasil. “O que torna esses animais especiais é a sua mistura de raças, que resulta em uma grande variedade de características físicas e comportamentais. Além de serem muito bonitos, os vira-latas caramelo são também conhecidos pela sua inteligência e carinho”, lê-se na justificativa do projeto.
Além disso, afirma o deputado na justificativa do PL, “podemos dizer que os vira-latas caramelo são uma parte importante da cultura brasileira e representam muito mais do que apenas um tipo de cachorro. Eles são símbolos de lealdade, amor e respeito aos animais, e ajudam a mostrar que a diversidade é uma das nossas maiores riquezas”.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

