Política
Vereadores de Iguatu reajustam piso dos professores em 13%

Com plateia formada por servidores municipais e principalmente professores (as), os vereadores de Iguatu aprovaram nessa terça-feira (24) por unanimidade, a proposta do Poder Executivo que reajusta o piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica do município em 13,01%.

Com plateia formada por servidores municipais e principalmente professores (as), os vereadores de Iguatu aprovaram nessa terça-feira (24) por unanimidade, a proposta do Poder Executivo que reajusta o piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica do município em 13,01%.
Naquela sessão somente o vereador Vicente Reinaldo faltou ao plenário por estar enfermo e internado.
O Sr. Luiz Vicente, conhecido popularmente como Lulu, solicitou espaço na tribuna da Câmara para tratar de um problema antigo dos moradores da Rua Prof. João Coelho e adjacências, uma cratera com cerca de 10 metros de diâmetro há 3 anos incomoda a população daquela localidade causando vários transtornos e riscos eminentes. O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Iguatu enviou ofício dizendo que o reparo será feito quando for concluído o processo de licitação. Os parlamentares complementaram e concordaram com a problemática apresentada.
Alguns servidores começaram a cobrar verbalmente a colocação do projeto de insalubridade e periculosidade dos servidores municipais. O líder de governo na Casa Legislativa, Nelho Bezerra anunciou futuras reuniões com a prefeitura e representantes das categorias, fala essa que não agradou muito os presentes.
O vereador Marconi Filho apresentou renúncia ao cargo de vice-presidente da Câmara Municipal e apontou como causa maior a incompatibilidade de horários com sua atividade profissional de professor universitário.
Na próxima sessão de quinta-feira às 17 horas será votado o nome para o cargo de novo vice-presidente da Casa Legislativa.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

