Noticias
Vereadores contestam eleição que definiu o sucessor de Yanny Brena para Câmara de Juazeiro do Norte
A votação que conduziu o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) à presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, nesta terça-feira (14), já é alvo de contestação por parte de um grupo de vereadores que ameaça judicializar a eleição. O novo presidente foi eleito na primeira sessão após o período de luto pela morte da presidenta Yanny Brena (PL).
Na eleição, Vieira Neto obteve 12 dos 21 votos possíveis. Quatro vereadores se abstiveram e outros cinco não compareceram, incluindo o suplente Edinaldo Moura (PL), que já foi convocado para assumir o cargo.
O grupo insatisfeito com o resultado é composto pelos vereadores Rafael Cearense (Podemos), Janu (Republicanos) e Beto Primo (PSDB). Antes do início da votação, vereadores da base do prefeito e da oposição pediram o adiamento da votação.
Eles alegavam que o então presidente em exercício, vereador Raimundo Júnior (MDB), não notificou os vereadores, tampouco publicou a data da eleição no Diário Oficial do Município, o que, segundo eles, impediu que os parlamentares ausentes votassem ou fossem votados.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

