Iguatu

Vereador Nelho Bezerra é punido por palavrões e insultos durante sessão da Câmara Municipal

Published

on

Na manhã desta segunda-feira, 15, a mesa diretora da Câmara dos Vereadores de Iguatu decidiu pela suspensão do vereador Nelho Bezerra (PRB) por duas sessões. A punição é decorrente dos insultos e palavões proferidos pelo vereador durante a sessão do último dia 4, quando a decisão da não votação do projeto de permuta de terrenos de particulares com a prefeitura para serem doados aos ocupantes gerou tumulto na casa. Bastante alterado o vereador por várias vezes falou aos gritos e usou a palavra ‘Satanás’ repetidas vezes se dirigindo ao presidente da câmara, o vereador Rubenildo Cadeira e também aos padres Leiva e Anastácio, se apoiaram a decisão de avaliar o projeto para que a votação fosse feita em outra data. O fato foi registrado em vídeo e repercutiu bastante nas redes sociais.

Conselho de ética
O vereador Nelho Bezerra também será convocado a prestar esclarecimentos ao conselho de ética da câmara dos vereadores por causa de afirmações que ele fez em uma emissora de rádio da cidade. Em seu pronunciamento ao vivo na rádio Nelho afirmou que o vereador Rubenildo Cadeira, presidente da câmara, teria dito ao vereador Marciano da Rodoviária que compraria votos dos ocupantes por 50 reais. Os vereadores envolvidos serão acionados pelo conselho de ética da casas para que sejam tomadas as providências.
Histórico
O vereador Nelho Bezerra está em seu quinto mandato de vereador em Iguatu, tendo eleitorado principalmente na região do distrito de Barro Alto, sendo líder da bancada do prefeito na câmara e conhecido por usar passagens da bíblia em seus discursos. O vereador também exerceu cargo de secretário de esporte entre 2011 e 2012.

EM ALTA

Sair da versão mobile