Mundo
Vaticano informou que papa Francisco continua internado e apresenta insuficiência renal
Neste domingo (23), o Vaticano informou que o papa Francisco apresenta insuficiência renal leve. O quadro de saúde do líder católico tem se agravado desde sábado (22), quando ele sofreu uma crise de asma e precisou de uma transfusão de sangue devido à queda nas plaquetas. Entretanto, desde a noite de ontem, não houve novas crises respiratórias.
“O estado de saúde do Santo Padre continua crítico. No entanto, desde ontem à noite ele não apresentou mais crises respiratórias”, comunicou o Vaticano. “Alguns exames de sangue revelaram uma insuficiência renal inicial, leve e atualmente controlada. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas surtam efeito exigem que o prognóstico permaneça reservado”, concluiu a nota.
O papa Francisco, de 88 anos, está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro, com diagnóstico de pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana. Segundo o Vaticano, o papa usou almofadas nasais para a aplicação de oxigênio em altos fluxos nesta manhã. Outros exames clínicos estão em andamento, e o boletim desta noite trará mais informações sobre seu estado de saúde.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

