Regional

Várzea Alegre faz um dia de eventos no seu aniversário de 144 anos

[caption id="attachment_15413" align="alignleft" width="600"]Desfile com crianças (Foto: Diario Centro Sul)Desfile com crianças (Foto: Diario Centro Sul)[/caption]No último dia 10 de outubro, Várzea Alegre comemorou 144 anos Emancipação Política. A data foi marcada por uma série de eventos comemorativos. A programação estende-se até este domingo, 12.

Published

on

Desfile com crianças (Foto: Diario Centro Sul)

No último dia 10 de outubro, Várzea Alegre comemorou 144 anos Emancipação Política. A data foi marcada por uma série de eventos comemorativos. A programação estende-se até este domingo, 12.

 

Pela manhã, em frente à prefeitura, o prefeito da cidade, Vanderlei Freire (PSD), acompanhado de secretários municipais e vereadores procedeu o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e de Várzea Alegre.

Logo em seguida, assistiram a um desfile cívico com estudantes das escolas de educação infantil e do ensino fundamental I. Às 9h30min, houve missa solene na igreja matriz de São Raimundo Nonato. Às 16h, houve desfile de abertura da X Cavalhada de Equipes com sequência da abertura da competição no Estádio Dr. Pedro Sátiro, “O Juremal”.

Às 20h, com organização da secretaria de Educação, foi realizada a segunda edição do concurso de Rainha do Município 2014, com a participação de nove candidatas, no Parque Cívico São Raimundo. O concurso foi vencido pela candidata Roseane Barbosa, 17 anos. Ficaram com as segunda e terceira colocações Wannessa Moreira e Renata Martins respectivamente.

O desfile foi acompanhado pelo prefeito Vanderlei Freire e pela primeira-dama Aliny Teixeira, pelo vice-prefeito Pablo Rolim e sua esposa Érika Rolim e pela rainha do município 2013, Samara Santos.

Sob aplausos do público, Roseane Barbosa recebeu a faixa, agradeceu e agora representa a beleza da mulher varzealegrense por o período de um ano.

Para encerrar a noite de comemorações, ainda no Parque Cívico São Raimundo Nonato, houve shows de Forró de 100% e Maurício Jorge.

Fonte: Diario Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile