Empregos
VaiVem: segunda fase deve beneficiar cerca de 47 mil pessoas desempregadas
A segunda fase do Programa VaiVem, que fornecerá passagens gratuitas para pessoas desempregadas, deve beneficiar cerca de 47 mil pessoas, conforme anunciado pelo Governo do Estado. A gratuidade será destinada aos moradores da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A nova etapa foi lançada na manhã desta segunda-feira, em uma cerimônia na praça José de Alencar, no Centro de Fortaleza.
Segundo João Gabriel Rocha, presidente da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), serão oferecidas, ao todo, dez passagens por mês: cinco de ida e cinco de volta.
Letícia Vitória, 22 anos, de Caucaia, é uma das beneficiadas. Ela está em busca de emprego na área de marketing digital e descobriu o programa através de seu pai. “Vai me ajudar bastante e também vou economizar bastante o dinheiro dos meus pais. Vai ser muito melhor.”
Gisele Ferreira, 50 anos, trabalha como autônoma, mas está procurando um emprego CLT há cerca de seis meses. “Vai me ajudar muito, só de não ter que pagar as passagens já é um alívio.”
Raimundo do Nascimento, 52 anos, que está em situação de rua, soube do programa durante a cerimônia de lançamento. Desempregado há mais de cinco anos, ele acredita que o VaiVem será uma ajuda importante. “Perto de onde meus filhos moram tem o Pecém, e lá é muito fácil de conseguir emprego. Então, acho importante.”
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

