Iguatu
URGENTE: Justiça bloqueia R$ 2,9 milhões do FPM de Iguatu e Prefeitura alerta para risco no pagamento de servidores
O município de Iguatu sofreu um novo bloqueio integral de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nesta quinta-feira (30), totalizando R$ 2.916.470,73. A retenção, determinada pela Justiça, ameaça comprometer o pagamento dos servidores municipais, previsto para esta sexta-feira (31), conforme acordo firmado com o Ministério Público do Ceará (MPCE) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI).
A Procuradoria do Município informou que impetrou um Mandado de Segurança na Justiça Federal, conseguindo uma decisão favorável no último dia 27 determinando o desbloqueio dos recursos. No entanto, o novo bloqueio coloca em risco não apenas os salários, mas também serviços essenciais de saúde, educação e assistência social.
Diante da gravidade da situação, a Prefeitura solicitou urgência na análise do caso para evitar mais prejuízos financeiros e sociais. O Tribunal de Justiça do Ceará já reconheceu que os bloqueios não podem inviabilizar a administração pública, reforçando a necessidade de garantir recursos para a manutenção dos serviços básicos.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

