Noticias
Twitter vai banir quem postar de forma reincidente fake news sobre Covid-19
O Twitter anunciou novas regras para os usuários que postarem notícias falsas sobre a pandemia na rede social. Preocupado com a disseminação de fake news sobre a Covid-19 na plataforma, o Twitter comunicou, na segunda-feira (1º), que banirá internautas que repetidamente compartilharem informações mentirosas que possam influenciar no combatete à pandemia.
Com o uso de inteligência artificial e moderadores, a rede social vai banir posts relacionados a tratamentos precoces, que desestimulam o uso de máscaras e álcool em gel, entre outras fake news já desmentidas por cientistas sobre o coronavírus.
Primeiro, o usuário infrator será advertido de que a notícia é falsa na própria publicação. Em uma segunda postagem falsa, a pessoa será bloqueada da rede social por 12 horas, punição que se repete na terceira reicidência.
No quarto compartilhamento de fake news, o Twitter proibirá o usuário de usar a plataforma por 7 dias. Na quinta violação às regras, o perfil será suspenso para sempre, semelhante ao que aconteceu com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que compartilhou informações falsas sobre as eleições americanas.
Fonte: CNN Brasil
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

