Mundo
Twitter está mais perigoso para usuários LGBTQ depois de Elon Musk
De acordo com uma nova pesquisa da GLAAD, organização de direitos da comunidade LGBTQ, o Twitter se tornou mais perigoso para membros dessa comunidade nos últimos tempos, em comparação com o ano anterior. O estudo, intitulado “Social Media Safety Index” (SMSI), também analisou as políticas e práticas do Facebook, Instagram, TikTok e YouTube em relação ao combate ao discurso de ódio direcionado à comunidade LGBTQ.
O relatório anual destacou a falta de efetividade na aplicação de políticas para lidar com o discurso de ódio nessas plataformas. O Twitter, em particular, foi apontado como uma plataforma onde a violência virtual direcionada à comunidade LGBTQ está em ascensão. A CEO e presidente da GLAAD, Sarah Kate Ellis, ressaltou que essas mensagens de ódio online têm um impacto significativo na violência do mundo real e na criação de legislações anti-LGBTQ.
Essa pesquisa evidencia a necessidade de uma atuação mais eficiente das redes sociais na proteção e promoção da segurança dos membros da comunidade LGBTQ, bem como na aplicação de políticas rigorosas para combater o discurso de ódio online.
” As plataformas de mídia social muitas vezes falham em impor suas próprias políticas em relação a esse conteúdo. ” Sarah Kate Ellis, CEO e presidente do GLAAD.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

